quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

**Tipos de Esmaltes**

Sabemos que cada vez mais o mundo dos esmaltes nos traz váaarias novidades e que nos deixam loucas.
Além dos esmaltes que já conhecemos, os chamados "tradicionais" e que já estamos acostumadas, sempre o mercado nos apresentam cada vez mais novis e esmaltinhos inovadores que nos encantam.
E com tantas novidades que deixam nossos olhinhos brilhando e que sempre nos deixam perdidinhas, resolvi descrever "cada um" deles e suas funções. 
Espero que através desta pequena síntese possamos esclarecer um pouquinho mais sobre este mundo encantador.


1. Cremosos
É o esmalte mais comum dentre todos os existentes. Como o nome já diz sua cobertura é cremosa, o que proporciona uma cor real e uniforme.
2. Cintilantes 
Estes esmaltes são aqueles que possuem uma cobertura brilhante, como o brilho de uma peróla.
3. Flúor / Neon
Estes esmaltes viraram febre no ano passado. Lembram? 
Esmaltes flúor ou neon possuem uma cor viva e 'acesa', bem vibrantes.  As cores mais comuns que apareceram foram o rosa, laranja, amarelo e verde.
4. Pastéis
Esse tipo de esmalte remete a suas cores que são claras, em tons pastéis. Aquelas bem clarinhas e com cara de bebê, sabe!? Esse esmalte virou uma tendência.
5. Glitter
Este esmalte também possui brilho, mas não é como o cintilante.
O esmalte glitter é aquele coberto de partículas de glitter que produzem um brilho incrível, e há quem ache um tanto chamativo (eu adOoooro!!). 
O chato deste tipo de esmalte é que como ele é feito de brilho não possui aquela cobertura lisa dos esmaltes comuns, é áspero.
6. Hipoalergênicos
Algumas marcas de esmaltes também pensaram naquelas mulheres que infelizmente não podem usar de todos os esmaltes. Pessoas que tem alergia a substâncias como DBP, tolueno e formaldeído não podem usar esmaltes comuns(como a minha mamãe). 
Para estas pessoas existem os esmaltes hipoalergênicos ou também chamados de 3-FREE.
Hoje em dia já existem várias marcas nacionais que os fabricam.
7. Matte / Fosco
Este esmalte virou uma tendência. Ele garante uma cobertura fosca, sem brilho no esmalte. 
Inicialmente os esmaltes já vinham com uma cobertura fosca, com o tempo apareceram as bases matte, que deixam qualquer esmalte com a aparência de fosco.
Algumas marcas nacionais já lançaram as suas coberturas, como: Risqué e Impala (lançaram alguns esmaltes foscos) Dote e Big Universo (lançaram bases matte), dentre outras.
8. Cromados
São esmaltes com uma aparências metálica, com muita luminosidade. (Algumas famosas já desfilaram com essas unhas). E conseguir o mesmo efeito não é fácil, já que esmaltes não chegam no real efeito. O responsável por este efeito cromado é a marca Minx, que é um adesivo que se cola e você adapta as suas unhas. 
9. Craquelados
São esmaltes que dão um efeito rachado as unhas. Esse esmalte já esteve na moda e voltou a ativa. A marca australiana BYS lançou sua coleção Cracked, que compõe três esmaltes, uma para a base(que será a cor dos rachados) e o outro para a cor de cima e o último é uma base para dar o acabamento.
Se você é habilidosa com o palito, você também consegue chegar a este efeito. 
10. Emborrachados
Este esmalte possui um acabamento de plástico/borracha. 
A Chanel lançou um, em seguida a Orly apresentou uma coleção. Ele é diferente do efeito fosco.

11. Holográficos
São esmaltes com um brilho em que na luz dá um efeito de prisma, 3D. 
É uma nova tendência e marcas como O.P.I. já tem os seus. A marca Sancion Angel também lançou uma coleção extensa de esmaltes holográficos. 
12. Flocados
Este esmalte possui pequenos flocos que dão um efeito lindo aos esmaltes normais. Funciona assim, você escolhe um esmalte cremoso e passa em suas unhas, em seguida passa o esmalte flocado. Escolha cores que combinem. A marca Nfu-Oh possui esmaltes flocados, a Sancion Angel também lançou os seus.


Aff!!! São tantos ... tantas variáveis que podemos usar um a cada dia semana (rsrsrs), podendo ainda fazer um mix entre eles ... basta usar a criatividade.
Então .... vamos usar e abusar.
Desfile suas cores por aí.

Bjins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, assim que ler irei responder e passar no seu cantinho também! ♥
Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!
Comentários somente com propagandas de sorteios e/ou blogs, serão deletados.