segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Unhas "práticas" - Adesivos para decorar as unhas

Hello amores ...

A novidade é mara,  prática e nem tão acessível para os bolsos...

Estampas e efeitos especiais nas unhas podem ser feitos em casa com a ajuda de adesivos??!

Esqueça os palitinhos de laranjeira, o algodão, o tubo de removedor... Quem gosta de fazer as unhas em casa anda apaixonada pela onda dos adesivos, bem mais práticos do que todo o ritual da manicure (Opa!! Acho que exagerei..., tudo bem que o recurso dura o mesmo tempo, uma semana em média, e leva em torno de 15 minutos para aplicar, masssss não são pra todas. Vejam o por quê. 

 A sugestão é ainda mais útil se você anda pensando em decorar as unhas com motivos estampados, cores metalizadas ou em usar adornos especiais.

Pensando nisso, a Nail Rock, empresa inglesa especializada em adesivos para unhas, montou um catálogo com 24 ideias moderninhas. (confiram!!)... 
Dourado, prateado, bronze, cobra, jeans, bolinhas e estampas de animais são algumas das sugestões.





Celebridades como Katy PerryAlexa CheungBeyoncé e Rihanna já aderiram.

Sonhar é baummmm ... pelo menos por enquanto.


As Minx Nails são adesivos que, colados nas unhas, "substituem" o esmalte, oferecendo muito mais possibilidades de estampas e efeitos diferenciados. Embora muito utilizado entre as famosas americanas, essa é uma super novidade aqui no Brasil e o unico salão que realiza o serviço é o Picnicdric, em São Paulo.

Antes de qualquer coisa, não pense que são adesivos comuns! Eles precisam de um processo muito especial para aderir nas unhas corretamente, olha só:

MINX NAILS:

Passo à Passo:


1º PASSO: acertar as cutículas e o lixar as unhas.


2º PASSO: desinfetar as unhas (com álcool) para tirar a oleosidade natural e escolher o adesivo que será aplicado de acordo com a o tamanho da unha:


3º PASSO: retirar os adesivos da cartela, e colocar um de cada vez, sob uma luz especial, para que fiquem maleáveis e possam ser aplicados.


4º PASSO: colocar os adesivos na unha com cuidado e dobrar as pontas para baixo. (O processo acontece com as mãos ainda sob a luz especial.)


5º PASSO: com o auxilio de uma lixa de cristal, lixar as bordas do adesivo que ficaram para fora da unha. Elas irão de soltar com facilidade, mas, caso seja necessário, pode-se usar uma tesourinha pequena de ponta muito fina para tirar os excessos nas laterais.

O processo parece realmente simples mas vale lembrar que os produtos utilizados são exclusivos e, por enquanto, fazer as Minx Nails em casa está fora de cogitação. 

Ah! Os adesivos podem ser mantido em bom estado nas unhas entre 3 e 9 dias, dependendo dos cuidados tomados (o mesmo que acontece com um esmalte comum).
As imagens e informações eu tirei do site UOL - Estilo e Beleza.

Queria muito...

Achei prático... mas já soube que o precinho!!! ... Uma aplicação custa em torno de R$200,00 e só em São Paulo (embora já soube também que no salão das celebridades baianas já tem, mas não sei valores).


Nai







7 comentários:

  1. Eu achei maravilhosooooo
    imagina sem tempo para pintar simples só colar =)

    Beijoooo
    Monique
    @mcreiii

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha visto um pouco sobre os adesivos de unhas mas não sabia da aplicação, mto interessante! Tomara que daqui a algum tempo o preço deixe de ser tão salgado, para poder experimentar!

    Beijos


    www.tentandodescomplicar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei e quero usar no dia que eu estiver sem paciencia pra esmaltar, haha!

    Beeijos!
    http://www.cravinhoecanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de experimentar. O mal é que até tive oportunidade de comprar esse final de semana, e era bem barato por sinal, mas os adesivos pareciam tão grandes para minhas unhas. Acabei desistindo, mas ainda quero! hehehe

    ResponderExcluir
  5. menina super ameiii!!!
    muito pratico e diferente hein?!
    beijos
    ja estou seguindi.
    Agnes
    http://esmaltesmeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ACHO ATÉ INTERESSANTE NAI,MAIS 200,00 É CARO DEMAIS,AH JA TO TESEGUINDO FICARIA FELIZ SE ME SEGUISSE TBÉM,BEIJOS
    IVANILDES

    ResponderExcluir
  7. ah é uma pena mesmooooo!!!mas não fica triste não pois o importante e que vc está gostando da brincadeira,e passe sempre lá pelo blog pois depois do big blog brasil 2011 vai começar mais uma brincadeira!!!aguarde!!!!logo logo!!!bjuxss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, assim que ler irei responder e passar no seu cantinho também! ♥
Sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas!
Comentários somente com propagandas de sorteios e/ou blogs, serão deletados.